segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Após nossa Experiência Degustativa, voltamos a Imersão !

O encontro agora é com  Claudia Wendel - Gerente de Projeto e numa escala hierárquica a segunda líder - e Jana Holcke, ambas responsáveis pela captação de recursos e gerenciamento de relacionamento com os patrocinadores e apoiadores do evento.

A primeira pergunta que fazemos é com relação ao investimento total do acontecimento especial, Claúdia esquiva-se e diz que eles não sabem, pois como muitas das necessidades do evento são atendidas pelos parceiros, como por exemplo, uma empresa que fornece combustível, para os automóveis, que também são cedidos... segundo eles não há como contabilizar tudo...

Pergunto então como funciona a estrutura financeira do evento e ela explica que na verdade há uma organização independente da BITS, legalizada, com CEO e enxuto organograma que gerencia todo o Campus Symposium. Há conta bancária separada e toda a contabilidade é feita distintamente da universidade.

Bárbara, nossa colega mexicana, pergunta se há possibilidade de ficar com caixa para o próximo evento e eles dizem que não... o que for excedente é revertido a compra de comida e bebida para a festa dos voluntários ou como o exemplo citado do ano passado, eles ganharam uma semana da Disneyland de Paris - eu quero !!! - e com a verba disponível compraram tickets aéreos para a staff da comissão organizadora relaxar e comemorar o êxito alcançado em terras de Walt Disney... foi uma forma de reconhecimento... não é a minha cara também?


Certificado da Disneylandia Paris para o Team de 2009


A cota de patrocínio desse ano varia de 5 a 15.000 Euros e nesse ano eles contam com 09 empresas.

Já os apoiadores são muitos... cerca de 55.

Claudia revela que hoje, lógico ainda é desafiador, apresentar a proposta de patrocínio, mas é muito mais tranquilo que cinco anos atrás... quando o evento nascia, e eles não tinham nenhum portfólio histórico das edições passadas.

Ela também confirma que muitas empresas, que terão key-note speakers esse ano, já foram
 escolhidas de forma estratégica , pensando nas possibilidades de tornarem-se um prospect patrocinador em 2012... ah sim... o Campus Symposium irá ser realizado com periodicidade bienal... as razões? Informações para outro post.

Infelizmente ficaremos devendo as fotos das responsáveis pelo departamentos, pois ambas estavam muito atarefadas e evitamos que perdessem mais do seu tempo precioso conosco.

 Inclusive Jana estava in loco na tenda supervisionando os espaços que os patrocinadores têm direito para expor seus serviços e produtos...



Nenhum comentário: