domingo, 17 de julho de 2011

Central de Credenciamento: A pulsação rítmica do inicio de trabalhos

Localizado na Vila Militar, reduto das Forças Armadas no Rio de Janeiro, a cerca de 50 minutos do centro da cidade, a Central de Credencialmento dos Jogos Mundiais Militares, RIO 2011, representou no início da semana passada, a fonte nevrálgica dos preparativos que antecedem o evento.

Muito corre-corre, agitação e é claro um clima mais tenso, misto de excitação, preocupação e ansiedade.

Neste local todos os participantes, sejam militares ou civis, contratados ou voluntários devem se apresentar para a retirada de sua identidade funcional do evento.

Em nosso caso, digamos que contamos com a hospitalidade do Oton Lima - gestor dos voluntários - e conseguimos retirar todas as credenciais de nosso grupo... algumas incorreções do sistema retardou esse processo... algumas fotos perderam-se... mas imediatamente providenciamos novas... Mesmo assim... nosso tempo de espera foi de 03 horas e meia... É além de muita boa vontade... é importante como voluntários termos muita paciência... nem sempre encontramos as respostas para dúvidas... e a perseverança também deve ser incluída em nosso rol de competências...

Tinhamos como informação que inicialmente iriamos trabalhar na zona sul e a grande maioria buscou hospedagem nas cercanias da região... mas ao chegarmos no RJ recebemos a informação que uma carência de pessoal com bagagem universitária, e principalmente, com domínio de idiomas para o trabalho nas vilas olímpicas  ( são 03 - vilas azul, verde e branca) - locais onde estão hospedadas as delegações de mais de cem países).

Em um primeiro momento, nosso grupo ficou assustado pelo distanciamento, já que as vilas ficam na zona militar - Deodoro, Campo Grande e Sulacap - mesmo assim, tendo plena compreensão que poderíamos desistir do compromisso, fomos em frente... e ... esse será tema de um outro post...

Nenhum comentário: