quarta-feira, 20 de julho de 2011

Yes, I Have a Pin - Post Jaqueline Leal - TUR6 VO

Yes, I Have a PIN!!




Uma nova mania esta tomando conta da Vila Azul, colecionar PIN´s. A abreviação de Personal Identification Number, é uma forma de um indivíduo sem que possa ser substituído. Nos Jogos militares não é diferente. Cada time ou delegação têm seu próprio PIN e existem dois tipos de pessoas que recebem esses presentinhos. A primeira é aquela que com muita boa vontade ajuda os competidores, seja no embarque, deslocamento, city tour ou com informações, mesmo que não tenha um inglês fluente e que só faça gestos, se você passar a informação correta e a pessoa tiver o PIN, com certeza você ganha um junto com um “obrrrigadô” bem carregado em um sotaque qualquer. Como se fosse uma troca de serviços e você sempre lembrará quem e qual país pertence à pessoa.

Já o segundo tipo, são as famosas “pidonas”, é aquela pessoa que muitas vezes não ajuda ninguém e só quer mostrar que ganhou o PIN de todo mundo, e não se importa como conseguiu o PIN, e nem se quer lembra-se do rosto da pessoa. Fica andado pra lá e pra cá como se fosse uma árvore de natal, carregada de PIN, achando que é um General de alta patente que tem muitas medalhas, só atrapalhando o fluxo dos detectores de metais da entrada da vila (risos)!



O PIN é um símbolo de amizade e hospitalidade entre ambos, que representa a paz nos jogos, por isso não seja mais um, faça a diferença para alguém.





Legenda da Foto: Poucos Pin´s recebidos mas com a certeza de ter ajudado realmente alguém. De cima para baixo: Time de Volei Feminino dos EUA (CRMJ), Basquete da China (Arena HSBC), Acompanhamento na abertura dos Jogos Bahren e Alemanha (Engenhão), Informações para a equipe de tiro da Eslonia(Vila Azul), City tour com a delegação da África do Sul e Treino de vôlei masculino dos EUA (Maracananzinho).

Nenhum comentário: