De todos os Departamentos pelos quais passamos, ficou faltando o Shuttle Service.
Annamaria Dahlmann e Kathrin Wiesel cuidam do "Fahrservice" - ou Shuttle Service, em ingles - o servico de transporte dos convidados e palestrantes do evento.
As duas meninas, que tem 23 e 24 anos respectivamente, cuidam de uma equipe com 99 voluntarios: a maioria se voluntaria como motoristas, porém, segundo elas, também existem voluntários que ocupam "posicoes de lideranca" dentro da equipe.
Ao todo, sao 40 carros como este:
que levam o logo da Gebrüder Nolte - a companhia automobilistica que patrocinia o evento.
Annamaria e Kathrin produzem pastinhas que vao uma em cada carro. Cada pastinha contem:
- uma placa com o número de identificacao do veículo
- uma placa com o número de identificacao do veículo
- uma placa que diz se o carro é movido a Diesel ou Gasolina (isto é muito importante!! Se o voluntário esquece e coloca o combustivel errado, lá se vai um carro!)
- licenca para andar dentro do campus (sao plaquinhas visiveis que dao acesso a certas partes do evento)
- folha com enderecos importantes (hoteis, aeroportos, o endereco do campus, etc)
- o manual de instrucoes do GPS e
- uma folha com um checklist, para o motorista voluntario se certificar de que esta tudo ok com o veiculo (jornal, combustível).
Alem disso, as meninas se planejam com uma escala de voluntários: elas sabem exatamente qual voluntario esta onde, pegando qual participante. Elas disseram que ano passado a comunicacao foi bem debil pelo fato de os voluntarios só possuirem o proprio celular para ligar em caso de emergencia, ou se eles se perdiam - a maioria nao queria gastar dinheiro do proprio bolso, entao a comunicacao ficou bem falha.
Este ano, porem, um dos patrocinadores forneceu 50 celulares, além de Walkie talkies que a equipe já possuía, e entao elas estao confiantes que o trabalho será bem melhor!
Este ano, porem, um dos patrocinadores forneceu 50 celulares, além de Walkie talkies que a equipe já possuía, e entao elas estao confiantes que o trabalho será bem melhor!
A foto abaixo mostra os voluntarios lavando, com muito cuidado, os carros. Neste ponto, a professora e eu entramos em uma discussao sobre o tema do evento ("Sustentabilidade: realidade social ou ilusao verde?") - até onde vai a sustentabilidade quando temos 40 carros deste porte, sendo usados o dia inteiro, por dois dias?
A foto abaixo mostra o momento da chegada do primeiro carro desta frota ao Campus da BiTS. As meninas ficaram super emocionadas!
Outra coisa que eu e a professora discutimos foi: como funcionaria este tipo de servico em Sao Paulo? (ou melhor, como "nao" funcionaria?), quais nossas alternativas? possibilidades? Comentem!! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário