Na parte da manha participamos da sessao de orientacao - ambientacao dos alunos de 4 semestre que nesse momento nao estudam mais no campus de Glion-Sur Montreaux, e agora estao no campus de Bulle. Nesse momento a escola coloca toda a responsabilidade do aprendizado na mao da aluno, exige-se muito mais do aluno e mais auto disciplina. Essa segunda parte do programa o foco a gestao, uma vez que os alunos ja tiveram na primeira parte as disciplinas praticas e a operacao de hoteleira. O aluno entao eh parte atuante do seu aprendizado e dessa forma passa a auto gerenciar seu desenvolvimento pessoal, gestao de tempo e competencia de gestao.
No periodo da tarde nossos professores tiveram uma longa sessao sobre Student Centered Learning, no qual o aprendizado tem como foco principal o aluno, e o papel do professor nesse estagio da universidade passa a ser um facilitador no processo de aprendizado, sempre incentivando, instigando, desafiando e tornado o processo divertido. Has to be FUN para o professor e aluno!
Fizemos diversos exercicios e debatemos as diversas situacoes com Dr. Weizer. Tambem falamos sobre a avaliacao "Peer to Peer", onde um professor aprende com o outro atraves da observacao de aulas. Aqui em Glion isso ja e uma pratica comum e que tem trazido resultados muito positivos. Alem de desenvolvimento profissional, gera uma integracao do corpo docente e reforca a atmosfera de confianca do grupo como um todo. Cada qual tem seu papel, nem maior, nem menor, todos tem sua contribuicao para o programa de forma geral e cabe a cada um trabalhar sua parte para o resultado final: formacao do aluno e desenvolvimento profissional dos professores.
No periodo da tarde nossos professores tiveram uma longa sessao sobre Student Centered Learning, no qual o aprendizado tem como foco principal o aluno, e o papel do professor nesse estagio da universidade passa a ser um facilitador no processo de aprendizado, sempre incentivando, instigando, desafiando e tornado o processo divertido. Has to be FUN para o professor e aluno!
Fizemos diversos exercicios e debatemos as diversas situacoes com Dr. Weizer. Tambem falamos sobre a avaliacao "Peer to Peer", onde um professor aprende com o outro atraves da observacao de aulas. Aqui em Glion isso ja e uma pratica comum e que tem trazido resultados muito positivos. Alem de desenvolvimento profissional, gera uma integracao do corpo docente e reforca a atmosfera de confianca do grupo como um todo. Cada qual tem seu papel, nem maior, nem menor, todos tem sua contribuicao para o programa de forma geral e cabe a cada um trabalhar sua parte para o resultado final: formacao do aluno e desenvolvimento profissional dos professores.
No final do dia saimos para jantar com nosso host, Dr. Helmut Weiser.