Mais uma segunda-feira, mas é a última. Na próxima estaremos em nossas salas de aula. A professora Roberta notou que já podemos fazer reservas de audio-visual para a primeira semana de aula. Estamos ansiosos por voltar, assumir nossas disciplinas deste semestre e nos aprontar para o próximo, em que seguirmos as diretrizes aqui recebidas.
Nosso cronograma, agora, inclui reuniões finais com os professores das disciplinas avaliadas no teste, para a resolução das últimas dúvidas e acerto de material.
Por falar em material, estivemos com a bibliotecária que nos presenteou com algumas unidades de interessantes livros, inclusive livros-texto, para a nossa biblioteca. Confesso que parecíamos crianças frente a doces. Na verdade, ganhar esses exemplares é importante porque ganhamos tempo, em relação à sua aquisição.
Se estamos nas reuniões finais, nossos colegas do México, da Universidade Del Vale, estão chegando. Foi interessante vê-los dando os primeiros passos no caminho em que já andamos. Foi mais emocionante conversar com os nossos pares, ao longo do almoço. Estão na missão mexicana, os professores de A& B, Hospedagem, Marketing e RH. Eles vêm de campus diferentes, de diferentes cidades no México e são responsáveis por treinar os professores das mesmas disciplinas, nos outros campus. Vale observar que eles estão ajustados ao espírito internacional de Glion – um é Francês, um eEspanhol, um Suiço e uma Mexicana. Não se preocupem, pois, se precisarmos de professores internacionais, temos vários candidatos se oferecendo para ir ao Brasil...
À tarde, mais observação de aulas e, à noite, um jantar no restaurante La Residence, o que poderíamos chamar de restaurante escola, tocado por alunos supervisionados por um chefe de cozinha e uma professora de serviços. Os alunos fazem tudo e, como professores, adoramos vê-los em ação. Os jantares são temáticos e, nessa noite, o tema era Mágica, o que levou os alunos a usar cartas, cartolas com coelho e um...papagaio. Espera aí. Papagaio? É isso mesmo...Como todos os alunos do mundo, os daqui são muito criativos e, então, se não temos pombas que saem de cartolas, temos um Papagaio. Jantou conosco o Senhor Olivier, da área de Marketing da Laureate, ex-aluno de Glion, que, vejam só, já esteve no Brasil e até assimilou um pouco de nosso idioma.