sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Segundo Dia do Campus Symposium

O segundo e último dia começou e com ele uma grande expectativa, pois o palestrante mais aguardado da programação desse ano encerraria as atividades do evento, Al Gore.

Mas até o horário de sua apresentação, o temário é rico e o tempo passará voando...

Antes de tudo, um café... no meu caso que não bebo café, um chá de frutas vermelhas e uma espécie de cheesecake alemã... mas esse é bom !!
Por isso registrei meu café da manhã, no Mc Café... disponível para todos os participantes do evento.



Na palestra da Doutora Angelika Zahrnt - a melhor de todo o evento, na minha opinião - foi apresentado diversos contrapontos dos demais discursos... muitos dos quais estavam mais para focos mercadológicos, que notadamente integrados com o tema da Sustantabilidade... porém sabemos que um evento necessita de forma bastante harmoniosa equilibrar-se financeiramente... e o budget do mesmo é constituído por valores de patrocinadores... há necessidade de cessões, de ordem expositiva... e nesses casos... uma palestra inserida no temário poderá ficar inadequado ao contexto... porém isso não é ilusão, é realidade e nós OPCs temos que inteligentemente articular essas questões. Não é impossível... é difícil... mas dá para executar !

Como planos de contigência em acontecimentos especiais são necessidades vitais... fomos acionadas a gravar uma entrevista -  cada dupla representando seu país - no caso do palestrante principal atrasar e eles precisarem de uma programação alternativa...

O grupo multicultural no palco do Campus Symposium na Gravação do Plano B

Conversando com professores da BITS... percebemos- eu e a Barbara - uma plena compreensão do clima do evento... quando acordamos que as melhores palestras tinham sido das duas únicas mulheres convidadas para o evento... a CEO, da IKEA... infelizmente não chegou ainda no Brasil... mas é uma espécie de Tok Stok mais exclusivista e ainda mais funcional e da professora Angelika...  As mulheres ainda vão dominar o mundo... pena que algumas ainda se moldem na figura masculina... nossa diferença é exatamente nossa riqueza, principalmente pela sensibilidade, na maioria dos casos, ser mais aguçada.

Esperem o post das palestras que a Ligia irá fazer e vocês terão idéia desses conteúdos que mais chamaram nossa atenção.

De forma bastante informal, eu e a Bárbara conseguimos descobrir o cachê do Al Gore... até então guardado a sete chaves... nada como um almoço agradável com pessoas abertas e extrovertidas... US$ 120.000,00... digamos que 50% do valor cobrado por Bill Clinton... É... o mercado  internacional de Keynotes Speakers é hipervalorizado... temos que dar mais valor quando as oportunidades surgem a nossa porta... ou melhor... em nossa Universidade!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ligia, Volta logo!!! Traga muitas idéias para os Eventos que teremos de montar. Beijos.Curta muito!!! Julia Niquelatti