Após nosso almoço com o team - massa e carnes ( tivemos informações que depois que viram nossa postagem da foto do almoço de sexta-feira, eles decidiram não mais solicitar esse prato... acreditamos que também não agradou alguns membros da equipe), fomos conhecer as simpáticas coordenadoras do grupo de voluntários do evento.
Para 2010, eles contarão com cerca de 200 e o início do trabalho desse departamento foi em março, quando eles começaram a divulgar a oportunidade de tornar-se um voluntário no evento. Foram usadas basicamente três formas de comunicação: redes sociais - facebook - mailing list de voluntários de outras edições e distribuição de cartazetes sobre a ação em escolas e faculdades.
|
No cartaz desse ano, os keynotes speakers - conferencistas de outras edições e o destaque para Al Gore, o de 2010.
Segundo Janine Frohlich e Desirée Walter, as coordenadoras de voluntários, em julho desse ano eles estavam ainda com um feedback baixo de inscritos, fato que os orientou a reforçar a comunicação no final desse mês e início de agosto.
Os interessados preenchia um formulário on line e enviavam juntamente com uma foto e documento de identidade... essas informações também são checadas pela polícia.
Na semana passada, os voluntários estiveram reunidos para tomarem ciência do briefing do evento e as orientações de comportamento que deverão ser adotadas durante todo o evento. Nesse momento, eles também já receberam informações sobre suas posições no Campus Symposium 2010.
Conhecemos também o espaço destinado exclusivametne aos voluntários para que possam fazer suas refeições - tudo ofertado pela organização do evento - desde café da manhã, lanches rápidos e almoço com churrasco e saladas.
Nesse espaço também será realizada na última noite, uma grande festa.
Ao ouvirmos a preocupação deles em realmente estimular, tratar muito bem, seus colaboradores voluntários... lembramos da máxima da gestão Disney, referenciando seus Cast Members e até mesmo de uma pesquisa realiazada juntamente com o professor Chicão e que será apresentada na Conferência Internacional AMFORTH, no próximo mês de setembro. O tema desenvolvido foi exatamente do voluntarido em mega-eventos esportivos, tendo como referência os jogos Pan Americanos de 2007, no RJ.
Uma das principais reclamações e até motivo que racionalizou a desistência de muitas pessoas continuarem no evento, como voluntários, foi exatamente essa falta de suporte, assistência em condições básicas, como é o caso da alimentação. Como voluntários no RJ, recebia-se um kit composto de um modesto sanduíche de frio, um fruta, um suco e um pacotinho de biscoitos ou barrinhas de cereais... sim elas também estavam lá !!
Para um serviço que requer energia, disposição fica realmente difícil ofertar somente isso... Por aqui pudemos perceber que os voluntários serão muito bem guarnecidos com diversos apoios, principalmente na alimentação, pois eles sabem que precisam cativá-los de forma excepcional, pois são eles que estarão face-to-face com o público do evento.
Façamos com o outro, o que gostaríamos que fizessem conosco... essa máxima é verdadeira e precisa ser mais utilizada em nossos eventos... Principalmente nos mega que estão vindo por aí...
O local que será lounge dos voluntários e abrigará a festa dos mesmos está localizado em um prédio que a BITS destina aos eventos de lazer de seus discentes.
|
|
Team Responsável pelo Grupo de Voluntários do Campus Symposium 2010 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário