sábado, 2 de fevereiro de 2008

Terça Feira- Campus Bulle-Grueyere

30-01

Mais um dia se iniciando, com frio, um café da manhã na escola e muitas informações (e muitos sotaques...). Realmente, aqui é fácil perceber que estamos em uma escola de matizes diversos – professores de vários cantos da Europa, alunos de vários cantos do mundo – olhos puxados, alturas diferentes, cabelos de todas as cores e...sotaques diferentes.

Nesta manhã tivemos uma reunião muito interessante com o Prof. Julian Hoseason, Dean. Ele nos falou sobre seu papel na Instituição, que muito se assemelha ao dos nossos coordenadores, mais a direção acadêmica da escola toda. Ele é responsável por escolher professores, alocar aulas, e salas, conversar com alunos, criar políticas de avaliaçao, aprovar colaçao de grau, etc. Interessante notar que comentou algo que todos têm enfatizado: o número de alunos tem crescido, o que leva a dificuldades em relação a infra-estrutura. Falou-nos também sobre o comitê acadêmico, o comitê de programas e dos regulamentos.

Entendemos, com as suas colocações, que estudantes são estudantes em qualquer lugar do mundo e provenientes de qualquer lugar do mundo. Algumas de suas preocupações com o desempenho dos alunos passam por casos , por exemplo, de plágio e de “colas”. Tenham certeza de que são muito rigorosos com isso.

À tarde tivemos um encontro simpático com a professora Dr.Zarina Charlesworth, ex-professora de Marketing, que nos falou sobre sua experiência em Glion e sobre seu trabalho, para o alcance do título de PhD, relacionado à educação. Ela está interessada em identificar diferenças na percepção do que é educação para professores e alunos de diferentes culturas.

Como viver Glion também é viver a Suiça ( e experimentar raclete e mais fondue...) e especialmente a região em que fica Bulle, fomos até a vila de Gruyère, onde há um castelo, que infelizmente estava fechado...(fomos após o nosso longo e profundo dia de trabalho). Aliás constatamos que não haverá um impacto na economia de Bulle com as compras de um certo grupo brasileiro, inteligente e trabalhador – os horários das lojas não combinam com as reuniões.

Em Gruyére, também encontramos o Museu de H.R Giger, criador do monstro do filme Alien. Existe um bar com seu nome e sua arquitetura é simplesmente fascinante, parece que estamos dentro de um dinossauro ou coisa parecida. Sua obra é muito polêmica, como vocês podem ver na fo



to e é contrastante sua modernidade com o tradicional castelo de Gruyére.





















Um comentário:

Anônimo disse...

Estou fascinada com as notícias! Com certeza a Anhembi não será mais a mesma depois da volta do grupo. A temporada em Glion será um marco para todos nós!
Abraços a todos!
Karin